6 de nov de 2012

Limpeza Facial: Tudo que você precisa saber!


Oi princesas,


Anteriormente, eu fiz um post explicando sobre Esfoliação e hoje eu irei falar sobre a Limpeza facial, ou seja, limpar e lavar. Eu estou fazendo essa série de posts para ajudar vocês com a pele, pois com certeza você teve (ou vai ter) uma crise por causa de alguma coisinha na pele, seja por espinhas ou cravos. 

Assim como o resto do corpo, o rosto também precisa ser limpo corretamente. A pele fica exposta o dia inteiro a polução, vento, sujeiras e outras impurezas e, por isso, o ideal é higienizar o rosto pela manhã e antes de dormir. No começo vai ser difícil porque realmente dá muita preguiça de acordar 6h da manhã e passar aquela água gelada no rosto, mas depois de um tempo você se acostuma.

Para ter uma pele boa e saudável, é preciso caprichar na higienização para eliminar as sujeiras e impurezas acumuladas, excesso oleosidade e resíduos de produtos (por isso é muito importante para quem usa maquiagem, tirar a maquiagem sem esquecer-se de lavar bem o rosto depois).



O QUE USAR?

Existem vários tipos de produtos no mercado, mas você sabe mesmo o que usar? Use produtos
que ajudem o seu tipo de pele. Olha só:

Pele normal: Invista em emulsões cremosas, leites de limpeza ou sabonetes líquidos.
Pele seca: Use leites ou cremes de limpeza.
Pele oleosa ou mista: Sabonetes liquidos, emulsões, géis ou soluçoes de limpeza não oleosas.

QUANDO?

Como eu já disse, o ideal é fazer o processo pela manhã (quando acordar) para eliminar as células mortas e de noite (quando for dormir) para retirar todas as impurezas que penetram na pele durante o dia. 

COMO FAZER A LIMPEZA?



 1° - Prenda os cabelos ou use uma tiara para não deixar o cabelo cair no rosto.


 2° - Molhe o rosto e aplique o produto de limpeza de acordo com as instruções na embalagem.


 3° - Remova o produto com a ajuda de algum algodão e enxague bem. Se for sabonete, apenas enxague bastante!


4° - Seque o rosto com uma toalha macia, pressionando (e não esfregando) com leves batidinhas.


PRODUTINHOS:


1. Soft Face Capricho Sabonete Líquido, O boticário | R$ 21,99
2. Sabonete vegetal de Glicerina, Granado | R$ 12
3. Active Mousse de Limpeza Purificante, O boticário | R$ 40,99
4. Gel Facial de Limpeza 2 em 1 Solutions Clean, Avon | R$ 14 
5. Deep Clean Grapefruit, Neutrogena | R$ 12

* Você também pode usar um sabonete liquido de bebê pois são para as delicadas peles de bebe e não agridem nosso rosto.

DICAS: 

- Faça o processo diariamente junto com a tonificação, hidratação e proteção (que logo depois eu irei explicar). Não adianta nada fazer tudo em um dia e achar que vai ficar com a pele linda de uma só vez.
- Tenha paciência. Como disse acima, não adianta passar e já querer resultado. O resultado é fruto de um cuidado diário junto com o uso de produtos de qualidade.
- O melhor é usar água morna e um sabonete neutro.
- A alimentação também pode contribuir para a pele. Invista em romã, morango, açaí, framboesa e frutas vermelhas em geral.

CUIDADOS: 


- Lavar é muito importante, mas se feita em excesso, só aumenta a oleosidade. 
- Nunca use sabonetes comuns pois pode ressecar e irritar a pele. Sempre use produtos específicos para o rosto. 
- Se você for dividir o produto de limpeza com alguém, escolha versões líquidas para evitar a contaminação. 
- Lembre-se de tirar todo o sabonete do rosto para não causar uma espinha ou algum cravo.



Um beijããããão!

17 comentários:

  1. OMG Justamente o post que eu estava precisando, hihi' minha pele anda meio mal tratada e esas dicas vão me ajudar bastante !

    siteiloveit.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? haha ! Espero que ajude mesmo...

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Adoooorei o post *-* seu blog é lindo lindo amr
    www.nicolecorreaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o seu? um luxo! Já estou seguindo com certeza. ♥

      Excluir
  3. amei as dicas, são ótimas. mas qualquer dia desses fas uma postagem com alguns ingredientes caseiros para o rosto. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim, se der eu até tiro foto quando eu fizer...
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Eu uso os lencinhos removedores de make da Oceane, e são ótimos!

    Beijos,
    http://bonecadepanorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi linda! Tem um sorteio lá no blog, que você concorre a 1 mês de divulgação no meu blog! É suuper fácil de participar! Vem participar! Bjs

    loucasporumestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii eu uso lencinhos .. hhaha
    são otimos tambéem ..
    Linda estou seguindo se puder vim conhecer meu cantinho fico grata e se puder seguir fico BEM grata !! Segue pfvr .. Sempre volterei aquiii !!!
    Bejooos

    http://mund0-feminin0.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hey pequena, tem alguns selos lá no blog para você :3

    http://capricornizando.blogspot.com.br/2012/11/ganhei-5-selos.html

    ResponderExcluir
  8. Amei o post,flor!!!As dicas foram super úteis!!!

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca sei o que realmente é bom para a minha pele, gostei muito da dica. Seu blog é lindo. Amei.

    http://retratandocoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ooi ! amei o post !
    acabei de criar um blog, dá uma passadinha la !
    beeijos, seguindo =)

    www.annalafeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoreii, eu sempre faço isso, é ótimo!

    Cliquesnocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir